Joseph Antonio Cartagena (nascido em 19 de agosto, 1970), mais conhecido pelo seu nome artístico de Fat Joe , é um americano rapper , CEO da Entretenimento Terror Squad , e membro do DITC grupos musicais e Terror Squad.
O primeiro álbum de Fat Joe foi Representar , lançado em 1993, seguido por Envy Um ciumento em 1995. De 1998 a 2006, ele assinou com a Atlantic Records , lançando quatro álbuns sob o rótulo, Don Cartagena em 1998, Jealous Ones Envy Still (JOSE) em 2001, Lealdade em 2002, e Tudo ou Nada , em 2005. Em todo o lançamento de All or Nothing , Fat Joe se envolveu em uma briga com outro altamente divulgado Cidade de Nova York, o rapper 50 Cent , que atacou Fat Joe em sua música " Piggy Bank ". Sua canção mais popular, em que ele atuou foi sua Remy Ma dueto " Lean Back ", com Terror Squad . A canção foi um hit número um no verão de 2004 .
A partir de 2006, quando seu álbum Me, Myself, & I foi lançado, Fat Joe assinou com a Imperial Records , que distribui através Entretenimento Terror Squad . Seu álbum de acompanhamento foi de The Elephant in the Room , que foi lançado em 2008; Jealous Ones Envy Ainda 2 (JOSE 2) , a sequela de Jealous Ones Envy Ainda (JOSE) , foi lançado em outubro de 2009. Seu décimo terceiro álbum The Darkside Vol. 1 foi lançado em 27 de julho de 2010.
Primeiros anos de vida
Fat Joe nasceu em 19 de agosto de 1970 no sul do Bronx área de Nova York , onde ele foi criado por pais de porto-riquenhos e cubanos descida. Ele morava em habitação pública e começaram a roubar em uma idade jovem para sustentar sua família.Ele também afirma que ele era um valentão na sua infância. Seu irmão o apresentou a música rap. Como um adolescente, ele foi bastante influenciado por companheiros Latino rapper Big Pun . Fat Joe explicou influência do rapper sobre ele dizendo: "Latinos antes de nós que tiveram a oportunidade de fazê-lo só não sabia como fazê-lo. Eles vieram na tentativa de fazer isso black music, agitando bandeiras. [Mas] nós estamos tentando chutar as portas para outros latinos e representar o nosso povo, e que mostra ".
Carreira musical
1992 - 1995: Primeiros anos
Sob o nome de palco Fat Joe da Gangsta e parte da "Diggin In The Crates ( DITC ) grupo de rap, Cartagena foi assinado com a gravadora Relativity no início de 1990, gravando material e trabalhar com muitos artistas que mais tarde viria a assinar a sua própria gravadora. Em 1993, seu Representar álbum de estréia foi lançado, com a produção de The Beatnuts, D Diamond, Finess Senhor, e outros. Seu primeiro single, " Fluxo de Joe "chegou ao número um na parada de singles Billboard Hot Rap; solteiros menores outras do álbum incluía" Watch the Sound "e" esta merda é Real ".
Em 1995, Fat Joe lançou seu segundo álbum de estúdio, Envy Um Jealous, que alcançou a posição # 71 na Billboard 200 e na # 7 em Álbuns Hop Top R & B / Hip. O álbum contou com uma participação de KRS-One e produção da Diamond D. O primeiro single foi sucesso, que não gráfico, mas o seu segundo single, "Inveja" alcançou a posição # 8 no Hot Rap Tracks chart. O sucesso deste álbum levou Fat Joe para ser apresentado no remix de LL Cool J, I Shot Ya única, juntamente com Foxy Brown, Keith Murray e Prodigy dos Mobb Deep.
1998 - 2005: assinatura a Atlantic Records, Terror Squad, rivalidade com 50 Cent
Lançado em 1998, Don Cartagena foi o terceiro álbum de Joe e sua primeira opção para a Atlantic Records. Ele atingiu seu pico na Billboard 200 na posição # 7 e # 2 em álbuns Hop Top R & B / Hip, chegando a ser certificado ouro pela RIAA.
O álbum contou com dois singles de sucesso "Bet Ya Man não pode Triz" e "Don Cartagena". Nas participações especiais incluídos, Diddy, Big Pun, Raekwon, Jadakiss, e Bone Thugs-N-Harmony. Dentro do álbum, Fat Joe estreou seu próprio grupo Terror Squad, que consistiu na final Big Pun, bem como Cuban Link, Triple Seis, Prospect, Armageddon e, posteriormente, Remy Ma. Joe próprio reconheceu, em entrevista à HipHopGame. com, que recebeu críticas por lançar apenas um álbum solo por um ex-membro Terror Squad, Remy Ma, além de mal com Prospect membros originais e Armageddon em "True Story". Terror Squad cantor Tony Sol teve lançamento do álbum possíveis datas empurrado para trás ao longo de três anos, e Joe tinha afirmado que os artistas Prospect e Armageddon não lançaram álbuns a solo ainda como resultado de eles serem "muito preguiçoso". O ex-membro do esquadrão Terror Seis triplos também passou a gravar quando perguntou quem tinha escrito letras Fat Joe, afirmando que ele e Pun foram ghostwriters Joe, e afirma que Joe continua a contratar ghostwriters. Em 1999, ele apareceu em Jennifer Lopez 's single " Feelin ' So Good "de seu On the 6 álbum com rapper falecido Big Pun.
Fat Joe lançou seu quarto álbum Jealous Ones Envy Ainda (JOSE) em 2001, com a produção do então popular Irv Gotti. O álbum contou com uma estrela-studded line up dos gostos de Ashanti, Ja Rule , NORE, Busta Rhymes, Petey Pablo, MOP, Ludacris, R. Kelly, Buju Banton, e artistas de seu selo Terror Squad. O primeiro single "Nós Thuggin '", com R. Kelly foi um grande sucesso no final de 2001, mas não atingir o nível do Irv Gotti-produziu "O que é Luv?" que foi um enorme sucesso no início de 2002 e contou com a Inc. superstars Ja Rule e Ashanti. O álbum foi o maior sucesso de Fat Joe, uma vez que foi bem-sucedida de sua liberação janeiro toda a maneira em maio, sendo disco de platina. No entanto, Fat Joe é quinto álbum Loyalty , em 2002 e com produção de Irv Gotti, não foi tão bem sucedido .
Em 2003, Fat Joe foi destaque no pop single " I Want You ", de cantora mexicana Thalía . No mesmo ano, ele e Tony Sunshine realizou o "Tonight Crush" único de lealdade no Comedy Central programa Mostrar Chappelle , hospedada pelo comediante Dave Chappelle.
Apesar do revés, Fat Joe marcou um número um hit em 2004 com seu grupo Terror Squad, Remy Ma colaborando com a produção Scott Storch "Lean Back" do álbum True Story . A música foi criticada por duas vezes pela colunista conservador L. Brent Bozell III para o seu uso extensivo de obscenidade. No entanto, Jason Birchmeier de Allmusic chamado a canção "um perfeito clube pronto dueto entre Joe e Remy Ma, que ostenta uma marca Scott Storch e uma batida memorável singalong gancho e dança ao longo passo ".
Três anos depois, em 2005, Fat Joe lançou seu sexto álbum All or Nothing , notável para com a pista diss popular "My Fofo", destinado a colega New York rapper
50 Cent , que havia dissed Joe para gravação com Ja Rule . Tudo ou Nada gerou os singles "So Much More" e "Get It Poppin", com Nelly, também com participações de Eminem, Mase, Remy Ma, Mashonda, e R. Kelly. Respondendo a "My Fofo",
50 Cent atacou Fat Joe em sua música "Piggy Bank" de seu álbum de 2005 The Massacre . Fat Joe posteriormente atacaram
50 credibilidade rua e chamou-o de "covarde" na uma entrevista por telefone com Kay Slay de Nova York de hip-hop estação de rádio WQHT. O conflito continuou em 2005 no MTV Video Music Awards, enquanto Fat Joe introduziu o ato com reggaeton Daddy Yankee, Joe comentou: "Sinto-me seguro com todos os policiais a proteção cortesia de G-Unit ". Pouco depois, quando a MTV mudou para um intervalo comercial,
50 Cent dirigido uma obscenidade em Joe,
50 Cent e pulou no palco como Fat Joe estava indo embora.
Fat Joe realizar em Portugal em 2006
Me, Myself & I , lançado em 2006, é o sétimo álbum de Fat Joe. Foi seu primeiro álbum lançado em seu novo contrato com a Virgin Records. Ele apresentava o hit single "Make It Rain" com o sul do rapper Lil Wayne, seguido por "Sem Drama (CLAP e Revolve)". Fat Joe fez um segmento cifra de freestyle para VH1 's "Freestyle 59" competição em outubro de 2006, antes da VH1 Hip Hop Honors com Neuse emcee de Nova Jersey.
Em junho de 2007, o reverendo Michael Pfleger alvo Fat Joe como entre rappers várias acreditava promovido a misoginia em sua campanha outdoor "parar de ouvir Trash", que foi lançado 18 de junho de 2007 em todo Chicago, Illinois, onde prega Pfleger. Também naquele mês, Fat Joe foi apresentado no solteiros DJ Khaled " We Takin 'Over "ao lado de Akon , TI , Rick Ross , Birdman e Lil Wayne eo remix de Khaled " Estou So Hood ", com Lil Wayne, Young Jeezy , Rick Ross, Busta Rhymes , Big Boi , Ludacris , e Birdman . Disputas verbais entre Fat Joe e
50 Cent continuou durante este período de tempo: em setembro de 2007, no programa BET Rap da Cidade .,
50 Cent acusou Fat Joe de ser covarde por não dispostos a enfrentá-lo, mas Fat Joe descartou esta afirmação como nonsense . Mais tarde, em janeiro, 50 Cent lançou outro Fat Joe diss, chamado de "Nego Southside (estou Deixando)". No final de janeiro de 2008, Fat Joe e seu antigo contador Brian Dittrich ambos negaram espalhar boatos na Internet que Fat Joe devia ao IRS em impostos.
Álbum de estúdio do Fat Joe oitavo solo de The Elephant in the Room foi distribuído pela Imperial Records, uma divisão da Capitol Records e Entretenimento Terror Squad, e lançado em 11 de marco de 2008, o seu primeiro single foi "I Will não Tell "com o cantor J. Holiday. O álbum estreou na sexta posição na Billboard Hot 100. "Não é Dizendo Nuthin '" seguido e contou com Plies .
Em 20 de março de 2008, logo após recorde de vendas foram liberados para o novo álbum de Fat Joe, The Elephant in the Room,
50 Cent divulgou um vídeo através de sua conta do YouTube, que apresenta o "funeral" de Fat Joe, que mostra
50 Cent chorando no cenas falsas.
50 Cent fala sobre vendas, em seguida, Fat Joe é recorde, e afirma que ele terminou a carreira de Fat Joe (como ele diz que fez com Ja Rule) e que a sua mixtape estourou álbum Fat Joe.
2009: Jealous Ones Envy ainda dois
Álbum de Fat Joe estúdio nono a solo deve ser intitulado JOSE 2 e lançado no final de junho de 2009.O projeto repete o título do lançamento de Joe Platinum 2002 RIAA-certificada, Jealous Ones Ainda Envy , e marcará terceiro lançamento de Joe desde trazendo seu Terror Squad logomarca para o EMI da família em 2006 . Para este álbum, Joe tem estendeu a mão para muitos artistas, o desembarque assistências de Ron Browz , Fabolous , Lil 'Kim , T-Pain , Lil Wayne e Akon . Produtores incluem Jim Jonsin , The Inkredibles, e colaborador freqüente StreetRunner . " One ", com Akon , foi o primeiro single. O álbum foi lançado em 06 de outubro de 2009 e vendeu 11.000 cópias em sua primeira semana. Ele estreou na Billboard 200 na posição # 73.
2010: Assinatura de E1 Music e The Darkside
Em janeiro de 2010, Fat Joe anunciou que estava trabalhando em um novo álbum, The Darkside Vol. 1 . MTV News informou que Fat Joe pretendia "todo o material ... para ser muito mais duras" do que seu álbum anterior. Produção vem de O Alquimista , Cool & Dre , Streetrunner , DJ Premier , Scoop DeVille, Just Blaze , Jones Scram , Raw Uncut e DJ Infamous com participações de Busta Rhymes , Trey Songz , Lil Wayne , R Kelly , Clipse , Cam'ron , Rico Love , Too $ hort , TA e Young Jeezy . O primeiro single de The Darkside Vol. Um é " (Ha Ha) Slow Down ", que apresenta Young Jeezy. O segundo single do álbum é " Se Não é sobre dinheiro "e caracteriza Trey Songz .
Em 28 de marco de 2010 Fat Joe assinou um contrato com a gravadora E1 Music .O Vol Darkside. 1 foi lançado em 27 de julho de 2010 e vendeu aproximadamente 12.000 cópias na primeira semana e entrou na Billboard 200 na posição # 27.
Em 06 de agosto de 2010 Fat Joe foi entrevistado na MTV RapFix Live por Sway. Fat Joe anunciou na entrevista que tem planos para gravar mais 2 volumes de The Darkside e então me aposentar.
2011 - Presente: Darkside Vol. 2 mixtape e novo álbum
Em entrevista à revista XXL em 21 setembro de 2011 Fat Joe afirmou Darkside Vol. 2 vai ser a sua primeira mixtape oficial e contará com a Mark Henry produziu canções Massacre em Madison e soltar um corpo sendo que ambos foram liberados no início do ano. Joe passou a dizer que ele também está trabalhando em um álbum que ainda está para ser nomeado, mas o primeiro single será chamado Another Round produzido por Cool e Dre and Young Lad e contará com Chris Brown.
Em 19 de outubro, 2011 Outra rodada o primeiro single do álbum de estúdio do Joe ainda a ser nomeado décima primeira foi lançada no iTunes.
Vida pessoal
Família
Fat Joe atualmente vive em Miami e é casado com três filhos.
Trabalho comunitário
Fat Joe foi de volta para sua antiga escola no Bronx, em Nova York para doar computadores para os alunos.
Em 2008 ele participou da inauguração do Soda Shop Hip Hop em Miami que foi de alcance comunitário do projeto criado pelo Ben Chavis para a juventude para sair e fazer coisas como gravar música, use os computadores e jogar no Xbox 360.
Em uma "Escola é Legal" assembléia na Escola Pública 5 em Jersey City, New Jersey em 11 de junho de 2009, Fat Joe foi um dos oradores.
Perda de peso
Em 1996, ele pesava 300 quilos.Em 2005, Coisas revista e ContactMusic.com perfilado esforços Fat Joe é perda de peso.
Em 2011, Fat Joe revelou seus esforços mais recente perda de peso no vídeo para sua canção Gota um Corpo após o derramamento de £ 88 fora de seu peso anterior de 350 quilos. Ele disse ainda que adora comer KFC, McDonald e outros alimentos menos saudáveis, ele teve que parar devido à perda de vários amigos, incluindo o ex-membro da Terror Squad Big Pun à obesidade e ele queria ficar vivo para ver seus filhos crescerem. Ele perdeu o peso sem a ajuda de suplementos e dietas da moda através da combinação de duas horas e cardio sessões de levantamento de peso com hábitos alimentares adequados. Em vez de Burger King, KFC, McDonald e, ele optou por pequenas refeições em porções de carnes frutas, legumes, e magro.
Basquetebol
Fat Joe é um grande fã do New York Knicks e foi envolvido em convencer Amar'e Stoudemire para assinar com eles.
Moda
No final dos anos 90, Fat Joe montou uma loja de roupas chamada de meio expediente, uma barbearia e uma grife de moda chamado FJ560.
Fat Joe é também um ávido sneaker coletor, o que poderia ser visto em um episódio de Bobbito Garcia 's show "É o Shoes".
Sua marca de tênis favorito é Air Jordan
Questões legais
Em 08 de setembro de 1998, Fat Joe e Big Pun foram presos sob a acusação de assalto para bater um homem com um taco de beisebol e roubar corrente de ouro do homem em 14 de junho daquele ano.
Joe foi preso novamente em 12 de maio de 2002 por supostamente lutando com outro homem no Blues BB King Club, em Times Square , mas as acusações foram retiradas em 10 de janeiro de 2003.
Em dois casos de assassinato, Fat Joe foi nomeado uma testemunha:
Antigo guarda-costas de Joe, José Mulero (também conhecido como Sing Sing), foi preso em 17 de setembro de 2004 para o 15 de abril de 1994 morte a tiros de 16 anos de idade Ernesto Rivera em uma casa noturna do Bronx. Respondendo a uma intimação , Fat Joe afirmou ter ouvido o tiro e vi pessoas fugindo do local, mas os investigadores argumentou que ele estava mais perto de Mulero, por uma porta.
Miami Beach polícia também chamado Fat Joe como testemunha em um homicídio Memorial Day dupla fora Café Davi II, em South Beach . Jermaine Wufgang Chamberline de Miami Gardens foi acusado de atirar Lessli Paz e Joey Navarro até a morte, naquela manhã, Fat Joe e as duas vítimas estavam sentadas em um alugado Cadillac Escalade estacionado fora do restaurante, quando começou uma briga entre passageiros e outro homem.