Chat Rapper

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Plies (rapper)




Algernod Lanier Washington (nascido em 01 de julho de 1976), mais conhecido pelo seu nome artístico Plies , é um americano rapper e fundador da Big Registros Gates. Nascido em Fort Myers, Flórida , Washington foi um grande receptor na equipa de futebol da Miami University em Ohio em 1996 e 1997 antes de se tornar um rapper. Depois de abandonar a faculdade, ele fundou Big Gates, com seu meio-irmão. Assinou contrato com a Slip-N Slide-Records , entre 2007 e 2008, ele lançou três álbuns. Plies estreou em 2007 com The Real Testament com sucesso singles " Shawty "e" Hypnotized ". Plies também lançou dois álbuns em 2008, Definição do Real e realista Da , e mais tarde libertado Goon Filiado em 2010.

Primeiros anos de vida

Plies nasceu Algernod Lanier Washington em Fort Myers, Flórida e cresceu no Oriente Dunbar área de Fort Myers. Enquanto em Fort Myers Senior High School , jogou receptor e volta defensiva em sua equipe de futebol, foi coroado Rei Homecoming, e foi nomeada "Best Dressed" aluno de sua classe.
Ele freqüentou a Universidade de Miami e sob o nome de Nod Washington foi grande receptor em seu time de futebol em 1996 e 1997,, em seguida, transferido para a University of Central Florida e retirou-se. Em 1996, seu segundo ano, Washington fez 25 recepções para 262 jardas e 2 touchdowns, o segundo mais recepções de sua equipe para a temporada. A próxima temporada, Washington jogou apenas um jogo e teve uma recepção nove jardas.
No final de 1990, Plies e seu meio-irmão Ronnell Lawrence Lavatte, também conhecida como Gates, Big, estabeleceu uma gravadora independente, Big Portões Records. Embora inicialmente se recusou a Plies rap, depois de uma demonstração de um de seus artistas, Gates Big decidiu manter verso Plies "na faixa" Diga Dem Krackers Dat ". Portões grande e Plies promoveu o único e viajou muitas vezes para Miami , que finalmente levou a um acordo para Plies na Slip-N-Slide Records.A namoradade Plies, Brandy Lacole Lyons deu à luz um filho, Nijier Lanier Washington, no University Community Hospital de Tampa, Florida em 20 de outubro de 2003.Depois de assinar a Slip-N-Slide, em 2004, Plies lançado mixtapes diversas.
Em 02 de julho de 2006, após um tiroteio em um Gainesville, Florida discoteca, Plies foi acusado de posse ilegal de uma arma escondida, e os membros de sua comitiva foram acusados ​​de tentativa de homicídio.O tiroteio, no qual cinco pessoas ficaram feridas , iniciado após Plies 'microfone foi cortado por Lil 'Boosie para realizar, após o desempenho Plies 'correu ao longo do tempo. De acordo com o promotor Jonathan Smith, Plies tornou-se "furioso". A luta começou com os punhos e gritando, e terminou com pelo menos seis rodadas de balas de ser demitido

Carreira musical

2007: The Real Testament


Testamento real foi lançado em agosto de 2007. Sua estréia "single Shawty "featuring T-Pain no topo da Billboard Hot Rap Tracks chart e alcançou a posição número nove no Hot 100. " Hypnotized ", o segundo single, caracterizado Akon , e alcançou a posição número três no gráfico Rap e 14 no Hot 100.O terceiro single foi "I Am the Club". Em 29 de fevereiro de 2008, a Recording Industry Association of America (RIAA) certificou o ouro álbum ter vendido mais de 500.000 unidades;. cinco dias depois da RIAA fez o mesmo para "Shawty" singles e "Hypnotized" Plies fez uma desempenho convidado em Fat Joe 's single "Não é Dizendo Nuthin" de The Elephant in the Room no início de 2008.

2008: Definição do Real & Da Realist

Definição do Real , o seu segundo álbum, foi lançado em junho de 2008, 10 meses depois de lançar seu primeiro álbum. O primeiro single foi " Bust It Baby Pt. 2. "featuring Ne-Yo , que chegou a número dois em ambas as faixas Rap Hot e Hot R & B charts / Hip-Hop Singles & Tracks e número sete no Hot 100.O álbum estreou no número dois na Billboard 200, vendendo mais de 214,000 cópias na primeira semana. O próximo single foi " Por favor Excuse My Hands ", com Jamie Foxx e The-Dream . RIAA certificado Ouro "Bust It Baby" em 17 de setembro e Definição do Real 14 de outubro. No mesmo ano Plies lançou seu terceiro álbum, Da Realist , em dezembro de 2008, seis meses após o lançamento de seu segundo álbum. O primeiro single oficial fora deste álbum é " Put It on Ya ", com Chris J. O álbum estreou no número 14 na Billboard 200 com 114.000 cópias vendidas em sua primeira semana. O segundo single é " Want It, Need Ela ", com Ashanti . Ele fez uma performance do convidado em Ludacris 's "Nasty Girl" single do álbum de Ludacris Theater of the Mind .

2009-2010: Goon Affiliated

Em uma entrevista com Plies e de acordo com Slip-N-Slide Records, o rapper anunciou que completou um quarto álbum. Tentativamente, ele planejava lançá-lo em 16 de fevereiro de 2009, mas afirmou que a data exata dependia do sucesso de seu terceiro álbum. O álbum acabou sendo lançado em 08 de junho de 2010.Ele continuou a fazer aparições em Usher " Hey Daddy (Início do papai) "(que não fazer a versão de Usher sexto álbum de estúdio Raymond vs Raymond e Young Jeezy "s" perder a cabeça ".
2010-presente

Plies trabalhou em sua mixtape, "Você precisa de pessoas Like Me", que foi lançado sexta-feira 03 de setembro de 2010. Em 3 de setembro, "Você precisa de pessoas Like Me" foi uma canção intitulada Boosie que foi dedicado a Lil Boosie . [ carece de fontes ] . Plies foi destaque no cantor de R & B Bobby V único Phone # que estreou nas paradas de R & B em 55. Plies lançou duas mixtapes em 2011, incluindo "I Fuck With The DJ" e "Aristóteles".
Lirismo e persona pública

David Jeffries de allmusic descrito álbum Plies de estréia The Real Testament como faixas abrangendo tanto a vida de gangues e do amor. Da mesma forma, Jeffries descreveu o conteúdo das letras de Da Realist como tendo "um espectro que vai de falar de armas irresponsável para falar de sexo irresponsável". Um perfil de Plies na edição de dezembro de 2008 Vibe revista observou que Plies constantemente referido a si mesmo como "real" em sua música e títulos de álbuns. No entanto, salientou que a palavra "não tem praticamente sinônimo de" criminoso "e, em alguns casos, quase substituiu a idéia de ser capaz de realmente rap".Em julho de 2008, o hip hop website HipHopDX publicou uma reportagem investigativa sugerindo que Plies exagerado o seu passado criminal.






Mais fotos?
Clique

domingo, 6 de novembro de 2011

Fat Joe


Joseph Antonio Cartagena (nascido em 19 de agosto, 1970), mais conhecido pelo seu nome artístico de Fat Joe , é um americano rapper , CEO da Entretenimento Terror Squad , e membro do DITC grupos musicais e Terror Squad.
O primeiro álbum de Fat Joe foi Representar , lançado em 1993, seguido por Envy Um ciumento em 1995. De 1998 a 2006, ele assinou com a Atlantic Records , lançando quatro álbuns sob o rótulo, Don Cartagena em 1998, Jealous Ones Envy Still (JOSE) em 2001, Lealdade em 2002, e Tudo ou Nada , em 2005. Em todo o lançamento de All or Nothing , Fat Joe se envolveu em uma briga com outro altamente divulgado Cidade de Nova York, o rapper 50 Cent , que atacou Fat Joe em sua música " Piggy Bank ". Sua canção mais popular, em que ele atuou foi sua Remy Ma dueto " Lean Back ", com Terror Squad . A canção foi um hit número um no verão de 2004 .
A partir de 2006, quando seu álbum Me, Myself, & I foi lançado, Fat Joe assinou com a Imperial Records , que distribui através Entretenimento Terror Squad . Seu álbum de acompanhamento foi de The Elephant in the Room , que foi lançado em 2008; Jealous Ones Envy Ainda 2 (JOSE 2) , a sequela de Jealous Ones Envy Ainda (JOSE) , foi lançado em outubro de 2009. Seu décimo terceiro álbum The Darkside Vol. 1 foi lançado em 27 de julho de 2010.

Primeiros anos de vida

Fat Joe nasceu em 19 de agosto de 1970 no sul do Bronx área de Nova York , onde ele foi criado por pais de porto-riquenhos e cubanos descida. Ele morava em habitação pública e começaram a roubar em uma idade jovem para sustentar sua família.Ele também afirma que ele era um valentão na sua infância. Seu irmão o apresentou a música rap. Como um adolescente, ele foi bastante influenciado por companheiros Latino rapper Big Pun . Fat Joe explicou influência do rapper sobre ele dizendo: "Latinos antes de nós que tiveram a oportunidade de fazê-lo só não sabia como fazê-lo. Eles vieram na tentativa de fazer isso black music, agitando bandeiras. [Mas] nós estamos tentando chutar as portas para outros latinos e representar o nosso povo, e que mostra ".

Carreira musical

1992 - 1995: Primeiros anos

Sob o nome de palco Fat Joe da Gangsta e parte da "Diggin In The Crates ( DITC ) grupo de rap, Cartagena foi assinado com a gravadora Relativity no início de 1990, gravando material e trabalhar com muitos artistas que mais tarde viria a assinar a sua própria gravadora. Em 1993, seu Representar álbum de estréia foi lançado, com a produção de The Beatnuts, D Diamond, Finess Senhor, e outros. Seu primeiro single, " Fluxo de Joe "chegou ao número um na parada de singles Billboard Hot Rap; solteiros menores outras do álbum incluía" Watch the Sound "e" esta merda é Real ".
Em 1995, Fat Joe lançou seu segundo álbum de estúdio, Envy Um Jealous, que alcançou a posição # 71 na Billboard 200 e na # 7 em Álbuns Hop Top R & B / Hip. O álbum contou com uma participação de KRS-One e produção da Diamond D. O primeiro single foi sucesso, que não gráfico, mas o seu segundo single, "Inveja" alcançou a posição # 8 no Hot Rap Tracks chart. O sucesso deste álbum levou Fat Joe para ser apresentado no remix de LL Cool J, I Shot Ya única, juntamente com Foxy Brown, Keith Murray e Prodigy dos Mobb Deep.

1998 - 2005: assinatura a Atlantic Records, Terror Squad, rivalidade com 50 Cent

Lançado em 1998, Don Cartagena foi o terceiro álbum de Joe e sua primeira opção para a Atlantic Records. Ele atingiu seu pico na Billboard 200 na posição # 7 e # 2 em álbuns Hop Top R & B / Hip, chegando a ser certificado ouro pela RIAA.
O álbum contou com dois singles de sucesso "Bet Ya Man ​​não pode Triz" e "Don Cartagena". Nas participações especiais incluídos, Diddy, Big Pun, Raekwon, Jadakiss, e Bone Thugs-N-Harmony. Dentro do álbum, Fat Joe estreou seu próprio grupo Terror Squad, que consistiu na final Big Pun, bem como Cuban Link, Triple Seis, Prospect, Armageddon e, posteriormente, Remy Ma.  Joe próprio reconheceu, em entrevista à HipHopGame. com, que recebeu críticas por lançar apenas um álbum solo por um ex-membro Terror Squad, Remy Ma, além de mal com Prospect membros originais e Armageddon em "True Story". Terror Squad cantor Tony Sol teve lançamento do álbum possíveis datas empurrado para trás ao longo de três anos, e Joe tinha afirmado que os artistas Prospect e Armageddon não lançaram álbuns a solo ainda como resultado de eles serem "muito preguiçoso". O ex-membro do esquadrão Terror Seis triplos também passou a gravar quando perguntou quem tinha escrito letras Fat Joe, afirmando que ele e Pun foram ghostwriters Joe, e afirma que Joe continua a contratar ghostwriters. Em 1999, ele apareceu em Jennifer Lopez 's single " Feelin ' So Good "de seu On the 6 álbum com rapper falecido Big Pun.
Fat Joe lançou seu quarto álbum Jealous Ones Envy Ainda (JOSE) em 2001, com a produção do então popular Irv Gotti. O álbum contou com uma estrela-studded line up dos gostos de Ashanti, Ja Rule , NORE, Busta Rhymes, Petey Pablo, MOP, Ludacris, R. Kelly, Buju Banton, e artistas de seu selo Terror Squad. O primeiro single "Nós Thuggin '", com R. Kelly foi um grande sucesso no final de 2001, mas não atingir o nível do Irv Gotti-produziu "O que é Luv?" que foi um enorme sucesso no início de 2002 e contou com a Inc. superstars Ja Rule e Ashanti. O álbum foi o maior sucesso de Fat Joe, uma vez que foi bem-sucedida de sua liberação janeiro toda a maneira em maio, sendo disco de platina. No entanto, Fat Joe é quinto álbum Loyalty , em 2002 e com produção de Irv Gotti, não foi tão bem sucedido .
Em 2003, Fat Joe foi destaque no pop single " I Want You ", de cantora mexicana Thalía . No mesmo ano, ele e Tony Sunshine realizou o "Tonight Crush" único de lealdade no Comedy Central programa Mostrar Chappelle , hospedada pelo comediante Dave Chappelle.
Apesar do revés, Fat Joe marcou um número um hit em 2004 com seu grupo Terror Squad, Remy Ma colaborando com a produção Scott Storch "Lean Back" do álbum True Story . A música foi criticada por duas vezes pela colunista conservador L. Brent Bozell III para o seu uso extensivo de obscenidade. No entanto, Jason Birchmeier de Allmusic chamado a canção "um perfeito clube pronto dueto entre Joe e Remy Ma, que ostenta uma marca Scott Storch e uma batida memorável singalong gancho e dança ao longo passo ".
Três anos depois, em 2005, Fat Joe lançou seu sexto álbum All or Nothing , notável para com a pista diss popular "My Fofo", destinado a colega New York rapper 50 Cent , que havia dissed Joe para gravação com Ja Rule . Tudo ou Nada gerou os singles "So Much More" e "Get It Poppin", com Nelly, também com participações de Eminem, Mase, Remy Ma, Mashonda, e R. Kelly. Respondendo a "My Fofo", 50 Cent atacou Fat Joe em sua música "Piggy Bank" de seu álbum de 2005 The Massacre . Fat Joe posteriormente atacaram 50 credibilidade rua e chamou-o de "covarde" na uma entrevista por telefone com Kay Slay de Nova York de hip-hop estação de rádio WQHT. O conflito continuou em 2005 no MTV Video Music Awards, enquanto Fat Joe introduziu o ato com reggaeton Daddy Yankee, Joe comentou: "Sinto-me seguro com todos os policiais a proteção cortesia de G-Unit ". Pouco depois, quando a MTV mudou para um intervalo comercial, 50 Cent dirigido uma obscenidade em Joe, 50 Cent e pulou no palco como Fat Joe estava indo embora.


Fat Joe realizar em Portugal em 2006

Me, Myself & I , lançado em 2006, é o sétimo álbum de Fat Joe. Foi seu primeiro álbum lançado em seu novo contrato com a Virgin Records. Ele apresentava o hit single "Make It Rain" com o sul do rapper Lil Wayne, seguido por "Sem Drama (CLAP e Revolve)". Fat Joe fez um segmento cifra de freestyle para VH1 's "Freestyle 59" competição em outubro de 2006, antes da VH1 Hip Hop Honors com Neuse emcee de Nova Jersey.
Em junho de 2007, o reverendo Michael Pfleger alvo Fat Joe como entre rappers várias acreditava promovido a misoginia em sua campanha outdoor "parar de ouvir Trash", que foi lançado 18 de junho de 2007 em todo Chicago, Illinois, onde prega Pfleger. Também naquele mês, Fat Joe foi apresentado no solteiros DJ Khaled " We Takin 'Over "ao lado de Akon , TI , Rick Ross , Birdman e Lil Wayne eo remix de Khaled " Estou So Hood ", com Lil Wayne, Young Jeezy , Rick Ross, Busta Rhymes , Big Boi , Ludacris , e Birdman . Disputas verbais entre Fat Joe e 50 Cent continuou durante este período de tempo: em setembro de 2007, no programa BET Rap da Cidade ., 50 Cent acusou Fat Joe de ser covarde por não dispostos a enfrentá-lo, mas Fat Joe descartou esta afirmação como nonsense . Mais tarde, em janeiro, 50 Cent lançou outro Fat Joe diss, chamado de "Nego Southside (estou Deixando)". No final de janeiro de 2008, Fat Joe e seu antigo contador Brian Dittrich ambos negaram espalhar boatos na Internet que Fat Joe devia ao IRS em impostos.
Álbum de estúdio do Fat Joe oitavo solo de The Elephant in the Room foi distribuído pela Imperial Records, uma divisão da Capitol Records e Entretenimento Terror Squad, e lançado em 11 de marco de 2008, o seu primeiro single foi "I Will não Tell "com o cantor J. Holiday. O álbum estreou na sexta posição na Billboard Hot 100. "Não é Dizendo Nuthin '" seguido e contou com Plies .
Em 20 de março de 2008, logo após recorde de vendas foram liberados para o novo álbum de Fat Joe, The Elephant in the Room, 50 Cent divulgou um vídeo através de sua conta do YouTube, que apresenta o "funeral" de Fat Joe, que mostra 50 Cent chorando no cenas falsas. 50 Cent fala sobre vendas, em seguida, Fat Joe é recorde, e afirma que ele terminou a carreira de Fat Joe (como ele diz que fez com Ja Rule) e que a sua mixtape estourou álbum Fat Joe.

2009: Jealous Ones Envy ainda dois

Álbum de Fat Joe estúdio nono a solo deve ser intitulado JOSE 2 e lançado no final de junho de 2009.O projeto repete o título do lançamento de Joe Platinum 2002 RIAA-certificada, Jealous Ones Ainda Envy , e marcará terceiro lançamento de Joe desde trazendo seu Terror Squad logomarca para o EMI da família em 2006 . Para este álbum, Joe tem estendeu a mão para muitos artistas, o desembarque assistências de Ron Browz , Fabolous , Lil 'Kim , T-Pain , Lil Wayne e Akon . Produtores incluem Jim Jonsin , The Inkredibles, e colaborador freqüente StreetRunner . " One ", com Akon , foi o primeiro single. O álbum foi lançado em 06 de outubro de 2009 e vendeu 11.000 cópias em sua primeira semana. Ele estreou na Billboard 200 na posição # 73.

2010: Assinatura de E1 Music e The Darkside

Em janeiro de 2010, Fat Joe anunciou que estava trabalhando em um novo álbum, The Darkside Vol. 1 . MTV News informou que Fat Joe pretendia "todo o material ... para ser muito mais duras" do que seu álbum anterior. Produção vem de O Alquimista , Cool & Dre , Streetrunner , DJ Premier , Scoop DeVille, Just Blaze , Jones Scram , Raw Uncut e DJ Infamous com participações de Busta Rhymes , Trey Songz , Lil Wayne , R Kelly , Clipse , Cam'ron , Rico Love , Too $ hort , TA e Young Jeezy . O primeiro single de The Darkside Vol. Um é " (Ha Ha) Slow Down ", que apresenta Young Jeezy. O segundo single do álbum é " Se Não é sobre dinheiro "e caracteriza Trey Songz .
Em 28 de marco de 2010 Fat Joe assinou um contrato com a gravadora E1 Music .O Vol Darkside. 1 foi lançado em 27 de julho de 2010 e vendeu aproximadamente 12.000 cópias na primeira semana e entrou na Billboard 200 na posição # 27.
Em 06 de agosto de 2010 Fat Joe foi entrevistado na MTV RapFix Live por Sway. Fat Joe anunciou na entrevista que tem planos para gravar mais 2 volumes de The Darkside e então me aposentar.

2011 - Presente: Darkside Vol. 2 mixtape e novo álbum

Em entrevista à revista XXL em 21 setembro de 2011 Fat Joe afirmou Darkside Vol. 2 vai ser a sua primeira mixtape oficial e contará com a Mark Henry produziu canções Massacre em Madison e soltar um corpo sendo que ambos foram liberados no início do ano. Joe passou a dizer que ele também está trabalhando em um álbum que ainda está para ser nomeado, mas o primeiro single será chamado Another Round produzido por Cool e Dre and Young Lad e contará com Chris Brown.
Em 19 de outubro, 2011 Outra rodada o primeiro single do álbum de estúdio do Joe ainda a ser nomeado décima primeira foi lançada no iTunes.

Vida pessoal

Família

Fat Joe atualmente vive em Miami e é casado com três filhos.
Trabalho comunitário
Fat Joe foi de volta para sua antiga escola no Bronx, em Nova York para doar computadores para os alunos.
Em 2008 ele participou da inauguração do Soda Shop Hip Hop em Miami que foi de alcance comunitário do projeto criado pelo Ben Chavis para a juventude para sair e fazer coisas como gravar música, use os computadores e jogar no Xbox 360.
Em uma "Escola é Legal" assembléia na Escola Pública 5 em Jersey City, New Jersey em 11 de junho de 2009, Fat Joe foi um dos oradores.
Perda de peso
Em 1996, ele pesava 300 quilos.Em 2005, Coisas revista e ContactMusic.com perfilado esforços Fat Joe é perda de peso.
Em 2011, Fat Joe revelou seus esforços mais recente perda de peso no vídeo para sua canção Gota um Corpo após o derramamento de £ 88 fora de seu peso anterior de 350 quilos. Ele disse ainda que adora comer KFC, McDonald e outros alimentos menos saudáveis, ele teve que parar devido à perda de vários amigos, incluindo o ex-membro da Terror Squad Big Pun à obesidade e ele queria ficar vivo para ver seus filhos crescerem. Ele perdeu o peso sem a ajuda de suplementos e dietas da moda através da combinação de duas horas e cardio sessões de levantamento de peso com hábitos alimentares adequados. Em vez de Burger King, KFC, McDonald e, ele optou por pequenas refeições em porções de carnes frutas, legumes, e magro.
Basquetebol
Fat Joe é um grande fã do New York Knicks e foi envolvido em convencer Amar'e Stoudemire para assinar com eles.
Moda
No final dos anos 90, Fat Joe montou uma loja de roupas chamada de meio expediente, uma barbearia e uma grife de moda chamado FJ560.
Fat Joe é também um ávido sneaker coletor, o que poderia ser visto em um episódio de Bobbito Garcia 's show "É o Shoes".
Sua marca de tênis favorito é Air Jordan

Questões legais

Em 08 de setembro de 1998, Fat Joe e Big Pun foram presos sob a acusação de assalto para bater um homem com um taco de beisebol e roubar corrente de ouro do homem em 14 de junho daquele ano.
Joe foi preso novamente em 12 de maio de 2002 por supostamente lutando com outro homem no Blues BB King Club, em Times Square , mas as acusações foram retiradas em 10 de janeiro de 2003.

Em dois casos de assassinato, Fat Joe foi nomeado uma testemunha:
Antigo guarda-costas de Joe, José Mulero (também conhecido como Sing Sing), foi preso em 17 de setembro de 2004 para o 15 de abril de 1994 morte a tiros de 16 anos de idade Ernesto Rivera em uma casa noturna do Bronx. Respondendo a uma intimação , Fat Joe afirmou ter ouvido o tiro e vi pessoas fugindo do local, mas os investigadores argumentou que ele estava mais perto de Mulero, por uma porta.
Miami Beach polícia também chamado Fat Joe como testemunha em um homicídio Memorial Day dupla fora Café Davi II, em South Beach . Jermaine Wufgang Chamberline de Miami Gardens foi acusado de atirar Lessli Paz e Joey Navarro até a morte, naquela manhã, Fat Joe e as duas vítimas estavam sentadas em um alugado Cadillac Escalade estacionado fora do restaurante, quando começou uma briga entre passageiros e outro homem.




terça-feira, 1 de novembro de 2011

galeria de fotos de Notorious B.I.G






The Notorious B.I.G.


Christopher George Latore Wallace (Nova Iorque, 21 de maio de 1972 — Los Angeles, 9 de março de 1997), também conhecido como Biggie Smalls, Big Poppa e Frank White, mas muito mais conhecido pelo apelido The Notorious B.I.G. (Business Instead of Game), foi um rapper estadunidense.

Biografia

Christopher nasceu em Bed-Stuy, Brooklyn, New York. Desde jovem já traficava drogas em Bedford-Stuyvesant. Quando abandonou sua vida criminal, acabou por virar um rapper. Lançou o criticamente aclamado álbum Ready To Die em 1994, e se converteu na principal figura do rap da Costa Leste dos E.U.A. que tanto rivalizava com a Costa Oeste, então liderada pelo rapper Tupac Shakur. Notorious Big e Tupac tentavam realizar o que parecia impossível: uma união de amizade entre os rappers da Costa Leste e a Oeste, mas quando Tupac sofre um atentado dentro da gravadora de Notorious as coisas mudam e este passa a ver Notorious como um inimigo.

Ready to Die e casamento

Em 4 de Agosto de 1994, Christopher Wallace casou-se com a cantora Faith Evans. Quatro dias depois, Wallace teve seu primeiro sucesso nas paradas pop como um artista solo com o duplo A-side "Juicy / Unbelievable", que alcançou a posição #27 como primeiro single de seu álbum de estreia.
Ready to Die foi lançado em 13 de setembro de 1994, e alcançou a posição #13 na Billboard 200, chegando a ser certificado platina quatro vezes. O álbum, lançado numa época em que o hip hop da Costa oeste era destaque nas listas de vendas dos Estados Unidos, segundo a Rolling Stone, "quase sozinho ... mudou o foco de volta ao rap da Costa Leste". Ganhou opiniões fortes sobre o lançamento e tem recebido muitos elogios em retrospetiva. Além de "Juicy", o registro produziu dois singles, o platina "Big Poppa", que alcançou a posição #1 na lista de vendas de álbuns de rap nos Estados Unidos, e "One More Chance" com Faith Evans, um remix que se tornou seu single mais vendido.

Junior M.A.F.I.A. e rivalidade costeira

Em agosto de 1995, o grupo de Wallace, Junior MAFIA ("Junior Masters At Finding Intelligent Attitudes"), composto por seus amigos de infância, lançou seu primeiro álbum intitulado Conspiracy. O grupo incluía rappers como Lil 'Kim e Lil Cease ", que passaram a ter uma carreira solo. O registro foi ouro e seus singles, "Player's Anthem" e "Get Money", ambos com Wallace, foram ouro e platina. Wallace continuou a trabalhar com artistas R&B, colaborando com grupos da Bad Boy 112 (em "Only You") e Total (em "Can't You See"), com ambas atingindo o top 20 da Billboard Hot 100.
Até o final do ano, Wallace foi o artista solo mais vendido do sexo masculino e rapper nas paradas de pop e r&b. Em Julho de 1995, ele apareceu na capa da The Source, com o título "O Rei de Nova York Domina Tudo". Na The Source Awards, ele foi nomeado Melhor Artista Novo (Individual), Letrista do Ano, Performista ao Vivo do Ano, e seu álbum de estréia do ano. Na Billboard Awards, ele foi artista de rap do ano. Em seu ano de sucesso, Wallace se envolveu em uma rivalidade com o West Coast hip-hop de Tupac Shakur, seu ex-associado. Em entrevista à revista Vibe, em Abril de 1995, enquanto servia o tempo em Clinton Correctional Facility, Shakur acusou Sean Combs (Diddy), e Wallace de terem conhecimento prévio de um assalto que resultou em ele ter sido baleado várias vezes e perder milhares de dólares em jóias na noite de 30 de novembro de 1994. Apesar de Wallace e sua comitiva estarem no mesmo estúdio de gravação baseado em Manhattan, no momento da ocorrência, eles negaram a acusação.
“ O fato de eu estar no estúdio na hora do incidente foi só uma coincidência. Pac não pôde dizer quem realmente fez isso com ele naquela hora. Assim, ele simplesmente jogou a culpa em mim. ”
Após sair da prisão, Tupac assinou com a Death Row Records em 15 de Outubro de 1995. Bad Boy Records e Death Row, agora rivais nos negócios, se envolveram em uma briga intensa.
A carreira de B.I.G. estava marcada pelas contínuas disputas entre as gravadoras Bad Boy Records e Death Row Records, quando B.I.G. foi apontado supostamente como o indiretamente responsável pela morte de Tupac Shakur, no dia 7 de Setembro de 1996, porque Tupac, em uma de suas letras revela que teve relações sexuais com Faith Evans, a esposa de B.I.G.

Life After Death e acidente de carro

Durante as sessões de gravação de seu segundo álbum, provisoriamente chamado "Life After Death ... 'Til Death Do Us Part, mais tarde encurtado para Life After Death, Wallace foi envolvido em um acidente de carro que quebrou sua perna esquerda e limitou-lo a um cadeira de rodas. A lesão obrigou-o a usar uma bengala.
Em janeiro de 1997, Wallace foi condenado a pagar 41 mil dólares em danos na sequência de um incidente envolvendo um amigo de um promotor de shows que afirmou que Wallace e sua comitiva o espancaram devido a um incidente em maio de 1995. Ele enfrentou acusações de agressão criminal pelo incidente que continuam sendo averiguadas, mas todas as acusações de furto qualificado foram descartados. Na sequência dos acontecimentos do ano anterior, Wallace falou do desejo de se concentrar em sua "paz de espírito". "Minha mãe ... meu filho ... minha filha ... minha família ... meus amigos são o que importam para mim a partir de agora".

Tiroteio em Março de 1997 e morte

Wallace viajou para a Califórnia em fevereiro de 1997 para promover seu próximo álbum e gravar um videoclipe de seu single, "Hypnotize". Em 05 março de 1997 Wallace deu uma entrevista de rádio com The Dog House em KYLD em San Francisco, Califórnia. Na entrevista, ele afirmou que havia contratado um segurança uma vez que temia por sua vida, mas isso era porque ele era uma figura da celebridade, não especificamente um rapper. Life After Death foi agendado para lançamento em 25 de março de 1997. Em 8 de março de 1997, ele apresentou um prêmio de Toni Braxton no 11 º Annual Soul Train Music Awards, em Los Angeles e foi vaiado por algumas pessoas da platéia. Após a cerimônia, após Wallace participar de uma festa organizada pela revista Vibe e Qwest Records no Museu Automotivo Petersen, em Los Angeles. Outros convidados incluíram Faith Evans, Aaliyah, Sean Combs e alguns membros das gangues Crips e Bloods.
Em 09 março de 1997, por volta das 00:30, Wallace foi com sua comitiva em dois Chevrolet Suburbans regressar ao seu hotel após o Corpo de Bombeiros encerrar a festa mais cedo, devido à superlotação. Wallace viajou no banco do passageiro da frente ao lado de seus companheiros, Damion "D-Roc" Butler, o membro do Junior M.A.F.I.A. Lil Cease e Gregory "G-Money" Young. Combs viajou em outro veículo com três guarda-costas. Os dois carros foram guiados por uma Chevrolet Blazer que leveva o diretor de segurança da Bad Boy.
Por volta das 00:45 as ruas estavam cheias de pessoas que estavam saindo do evento. O carro de Wallace parou em um sinal vermelho à (46 m) de um museu. Um Chevrolet Impala preto parou ao lado do carro de Wallace. O motorista da Impala, um homem Afro-americano que vestia um terno azul e gravata borboleta, baixou a janela, sacou uma pistola de 9 milímetros de aço azul e disparou contra o Suburban, quatro balas atingiram Wallace no peito. Os parceiros de B.I.G. levaram ele no Centro Médico Cedars-Sinai, mas ele foi declarado morto às 01h15
Biggie também trabalhou com Michael Jackson. Em 1995, compôs e cantou um rap para a canção "This Time Around" do megastar, e cerca de dois anos depois, estrelou a faixa "Unbreakable", porém esta só seria lançada em 2001, no disco Invincible.










Mais fotos do Notorious b.i.g?
clique aqui

galeria de fotos tupac







Tupac Shakur (o melhor de todos os tempos)

Fotos de tupac?
Clique aqui

Frases e pensamentos de Tupac Shakur
Clique aqui

Documentário (Thug Angel)
Clique aqui



Tupac Amaru Shakur (Nova Iorque, 16 de junho de 1971 - Las Vegas, 13 de setembro de 1996), mais conhecido pelos seus nomes artísticos 2Pac, Makaveli ou apenas Pac, foi um rapper estadunidense, Críticos e membros da indústria fonográfica o nomeiam como o maior Rapper de todos os tempos.Vendeu até à data da sua morte cerca de 75 milhões de álbuns. Além de ser músico, Tupac também foi ator e ativista social. A maioria das suas canções trata sobre como crescer no meio da violência e da miséria nos guetos, o racismo, os problemas da sociedade e os conflitos com os outros rappers. O trabalho de Shakur é conhecido por defender a igualdade política, económica, social e racial. Antes de entrar para a carreira artística, ele era um roadie e dançarino de hip hop alternativo. Começou a fazer sucesso quando entrou para o grupo Digital Underground.

Shakur tornou-se alvo de diversas ações judiciais e sofreu outros problemas legais. No início de sua carreira, ele foi atingido por cinco tiros e assaltado no corredor de um estúdio de gravação em Nova Iorque. Após o incidente, Tupac começou a suspeitar que outras figuras da indústria do rap ficaram sabendo do acontecido e não avisaram Shakur, o que desencadeou a rivalidade entre as costas Leste e Oeste. Mais tarde, Shakur acabou sendo condenado por abuso sexual e ficou preso durante onze meses, tendo sido liberado da prisão em um recurso financiado por Suge Knight, diretor executivo da Death Row Records. Em troca da ajuda de Suge, Tupac teve de gravar três álbuns sob o selo Death Row.
Na noite de 7 de setembro de 1996, Tupac, dentro do carro de Suge, foi atingido por quatro tiros em um tiroteio, na cidade de Las Vegas. Ele faleceu seis dias depois, vítima de insuficiência respiratória e paragem cardíaca, na Universidade Médica de Nevada. Após sua morte, o jornal americano The New York Times o citou como "o maior rapper de todos os tempos"


Antes da fama

Tupac Amaru Shakur nasceu na seção East Harlem de Manhattan em Nova Iorque.
Sua mãe, Afeni Shakur, e seu pai, Billy Garland, eram membros ativos dos Panteras Negras em Nova Iorque no final dos anos 1960 e 1970; ele nasceu apenas um mês após a absolvição de sua mãe em mais de 150 processos de "conspiração contra o governo dos Estados Unidos.
Apesar de ser inconfirmado pela família de Shakur, muitas fontes (inclusive o relatório do médico legista) mostram seu nome de nascimento como "Lesane Parish Crooks".Este nome teria supostamente entrado em sua certidão de nascimento porque Afeni temia que seus inimigos pudessem atacar seu filho, e disfarçou sua verdadeira identidade usando um sobrenome diferente. Ela mudou isso depois de se separar de Garland e se casar com Mutulu Shakur.

Sofrimento e encarceramento rodeavam Shakur desde criança. Seu padrinho, Geronimo Pratt, um
membro importante dos Panteras Negras, foi condenado pelo assassinato de uma professora durante um assalto em 1968, apesar da sentença ter sido revogada mais tarde. Seu padrasto, Mutulu, passou quatro anos na lista dos dez mais procurados do FBI começando em 1982. Mutulu era em parte procurado por ajudar sua irmã Assata Shakur (também conhecida como Joanne Chesimard) a escapar de uma penitenciária em New Jersey, onde estava presa por matar um policial em 1973. Mutulu foi pego em 1986 e preso pelo assalto de um caminhão blindado, onde dois policiais e um guarda foram mortos.Shakur tinha uma meia-irmã, Sekyiwa, dois anos mais nova do que ele, e um meio-irmão mais velho, Mopreme "Komani" Shakur, que se tornou rapper e apereceu em muitas das gravações de Pac.
Com doze anos de idade, Shakur se matriculou na 127th Street Repertory Ensemble do Harlem, um grupo de teatro, e foi escolhido como o personagem Travis Younger na peça A Raising in the Sun, que foi performada no Apollo Theater. Em 1986, sua família se muda para Baltimore, Maryland. Depois de completar seu segundo ano na Paul Laurence Dunbar High School, ele foi transferido para a Baltimore School for the Arts, onde ele estudou atuação, poesia, jazz e balé. Ele atuou em algumas peças de Shakespeare e também atuou como o Rei das Ratazanas em o Quebra-Nozes.

Shakur, acompanhado se seu amigo Dana "Mouse" Smith, seu beatboxer, ganhou na maioria das competições de rap em que participou e era considerado o melhor rapper da escola.Ele também foi lembrado como uma das crianças mais populares da escola devido ao seu senso de humor, habilidades de rap superiores, e capacidade de se misturar com todas as turmas.Pac também desenvolveu uma forte amizade com uma jovem Jada Pinkett (mais tarde Jada Pinkett Smith, após se casar com Will Smith), que durou até sua morte. Um poema escrito por 2Pac intitulado "Jada" apareceu em seu livro The Rose That Grew From Concrete, que incluia outro poema dedicado a ela chamado "The Tears in Cupid's Eyes".
Em Junho de 1988, Tupac e sua família se mudaram mais uma vez, dessa vez para Marin City, na Bay Area da California, onde ele estudou na Tamalpais High School.Ele começou a frequentar as aulas de poesia de Leila Steinberg em 1989, que acabou se tornando sua mentora e empresária. Naquele mesmo ano, Steinberg organizou um concerto com uma ex-banda de Shakur, Strictly Dope; aquele show o levou a assinar um contrato com Atron Gregory que o colocou como roadie e dançarino do grupo de rap Digital Underground. Enquanto morando em Marin City, Tupac se envolveu com tráfico de drogas e devido a discussões com sua mãe, acabou saindo de casa e ficando sem teto por algum tempo, indo morar frequentemente na casa de amigos e de seu irmão Mopreme em Oakland.


Carreira como rapper

2Pac estreou suas habilidades de rap na música Same Song, do Digital Underground em 1991. Depois, 2Pac lançou seu álbum de estréia, 2Pacalypse Now em 1991. O álbum permaneceu oculto por alguns anos e não foi lançado nenhum top ten hit. Mais tarde, foi a vez de Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z. ser lançado, em 1993. Considerado seu primeiro álbum de sucesso, lançou dois hit singles, I Get Around com o Digital Underground e Keep Ya Head Up. O álbum e os singles levaram disco de ouro ainda no final de 1993.
Em março de 1995, seu terceiro álbum Me Against the World é lançado. Lançado enquanto Tupac estava servindo pena na prisão por agressão sexual, o álbum chegou direto ao primeiro lugar da Billboard 200, com 240.000 cópias vendidas na primeira semana. O álbum também veio com o primeiro top ten hit de 2Pac, Dear Mama, que chegou ao número nove da Billboard Hot 100. Em abril de 1995, 2Pacalypse Now já era disco de ouro e Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z. e Me Against the World eram platina, sendo que no final do ano Me Against the World era platina dupla e Dear Mama platina.
Enquanto servia sua pena, Tupac se casou com a namorada Keisha Morris em 4 de abril de 1995; o casal se divorciou mais tarde em 1996.
Em outubro de 1995, o caso de Shakur estava em apelação, mas devido a todos os seus honorários advocatícios ele não podia juntar a fiança de US $ 1,4 milhões. Após servir onze meses de sua sentença de um ano e meio a quatro anos e meio, Tupac foi liberado da prisão Attica Correctional Facility graças a ajuda de Suge Knight, CEO da Death Row Records, que pagou a fiança de 1.4 milhões em troca de 2Pac assinar um contrato de três álbuns sob a Death Row.
Após a sua libertação, Tupac voltou rapidamente a gravar músicas. Ele fundou um novo grupo chamado Outlaw Immortallz. Tupac chegou imediatamente ao estúdio de gravação para gravar seu primeiro álbum sob a Death Row. A gravadora também rapidamente o rotulou como seu artista principal, ao lado de Snoop Doggy Dogg e Dr. Dre. Seu primeiro lançamento sob a gravadora, o single California Love, foi lançado no final de 1995.

Em 13 de fevereiro de 1996, Pac lança seu quarto álbum de estúdio, All Eyez on Me. Um sucesso instantâneo, o álbum foi direto para o número um da Billboard 200 com 566.000 na primeira semana, trazendo os singles How Do U Want It e California Love para o topo das paradas em julho de 1996. O disco foi uma partida geral dos assuntos de Me Against the World; enquanto aquele álbum era mais confissional e refetivo, esse álbum era mais como uma celebração da vida, cheio de músicas dançantes que apresentavam uma mentalidade mais bandida.
Ao mesmo tempo que Shakur aproveitava a vida como um dos mais importantes nomes do rap na época, ele também tinha problemas. A Death Row passava por tempos sombrios. A má reputação da gravadora subia a medida que Suge Knight tomava maior controle sobre os artistas, deixando Dr. Dre para trás. RBX e The D.O.C. haviam deixado a gravadora, que estava em uma tensa richa com outro ícone do rap, The Notorious B.I.G., sua gravadora Bad Boy Records e seus colegas de Nova Iorque. Tupac também se virara contra Dr. Dre, alegando que ele estava recebendo muito reconhecimento por trabalhos em que ele teve muito pouco ou não teve envolvimento. Esses acontecimentos levaram Dre a deixar a Death Row para fundar sua própria gravadora, a Aftermath Entertainment. Daz Dillinger, do Tha Dogg Pound, acabou assumindo o lugar de Dre na gravadora como produtor principal.
Durante o resto de seu contrato com a Death Row, Pac gravou centenas de músicas, que vieram a ser lançadas em seus álbuns póstumos. Ele também começou o processo de gravação de um álbum com o Boot Camp Click chamado One Nation.
Em 4 de julho de 1996, ele cantou ao vivo no House of Blues com Outlawz, Tha Dogg Pound e Snoop Doggy Dogg. Essa foi sua última performance ao vivo.


Tiroteio e morte

Na noite de 7 de setembro de 1996, Shakur foi assistir a uma luta de boxe entre Mike Tyson e Bruce Seldon, no MGM Grand Las Vegas. Após deixar a partida, um dos associados a Suge, Orlando Anderson, um membro da Southside Crips, discutiu com o rapper na portaria do ginásio, e os dois agrediram-se. Os aliados de Suge e Shakur assistiram à "luta", a qual foi filmada pelas câmeras de vigilância do local. Algumas semanas antes, Anderson e um grupo da Crips haviam roubado um membro da facção da Death Row, em uma loja Foot Locker, prevendo um ataque a Shakur. Após a briga, Tupac encontrou-se com Suge para ir a uma propriedade da Death Row. Então, entrou em um BMW E38 sedan, de propriedade de Suge.

Às 10:55 da noite, quando parou em um sinal vermelho, Tupac abaixou o vidro e um fotógrafo tirou sua foto. Aproximadamente, dez minutos depois, foram paradas por policiais, pois estavam com o som do carro muito alto e não estavam com a placa de licença. Então, Suge pegou as placas de dentro do porta-malas, e os dois foram liberados minutos depois sem serem multados.Por volta das 11:10, quando parou em um sinal vermelho no Flamingo Road, perto do cruzamento Koval Lane, em frente ao Hotel Maxim, um veículo ocupado por duas mulheres aproximou-se de Tupac, com o qual conversaram e convidaram para ir ao Clube 662. Aproximadamente cinco minutos depois, um Cadillac branco, modelo antigo, com um número de ocupantes desconhecido, se aproximou da BMW, abaixou o vidro da janela e disparou cerca de doze ou treze tiros contra Shakur. Ele foi atingido por quatro deles, acertando uma na cabeça, duas na virilha e uma na mão. Um dos tiros provavelmente ricocheteou no pulmão do rapper. Suge foi atingido na cabeça por estilhaços, mas acredita-se que a bala passou de raspão por ele.

Após chegarem ao local, policiais e paramédicos levaram Suge e o ferido mortal Shakur para o Centro Médico Universitário. De acordo com a entrevista de um dos melhores amigos do rapper, o diretor de vídeo Gobi, ele recebeu no hospital a notícia de um funcionário da Death Row avisando que os atiradores haviam chegado na gravadora e estavam a enviar ameaças de morte a Shakur, alegando que estavam indo para lá "acabar com ele".Ao ouvir isso, Gobi imediatamente avisou a polícia de Las Vegas, mas eles afirmaram estar sem policiais disponíveis e ninguém poderia ser enviado.No entanto, esta ameaça não foi concretizada.No hospital, Tupac esteve por momentos consciente e por outros inconsciente, tendo sido fortemente sedado, respirando através de um ventilador e um respirador. Foi colocado em máquinas de suporte à vida, e acabou por ser posto em um coma induzido por barbitúrico após repetidamente tentar sair da cama.
Após ter sobrevivido a uma série de cirurgias - inclusive a da retirada do pulmão direito, mal-sucedida - Shakur submeteu-se a fase crítica da terapia médica, e foi dada uma chance de 50% de continuar vivo.Gobi saiu do centro médico após ter sido informado que o artista teve uma melhora de 13% na noite de sexta.Enquanto a Terapia Intensiva estava a ser realizada na tarde de 13 de setembro de 1996, Tupac faleceu de hemorragia interna; os médicos tentaram reanimá-lo mas não conseguiram impedir a propagação da hemorragia.Sua mãe, Afeni tomou a decisão de informar aos médicos para desligarem os aparelhos.Foi declarado morto às 4:03 da tarde (PDT).As causas oficiais da morte foram descritas como insuficiência respiratória e parada cardiorrespiratória, além dos múltiplos ferimentos das balas. O corpo de Shakur foi cremado. Mais tarde, um pouco de suas cinzas foram misturadas com maconha e fumadas por membros do grupo Outlawz.

Especulações sobre o assassinato

Devido em grande parte à falta de provas oficiais, muitas investigações e teorias relacionadas ao assassinato surgiram. Por causa da rivalidade entre ele e The Notorious Big, houve desde o início especulações sobre a possibilidade da colaboração de Biggie no assassinato. Ele, assim como seus associados e sua família, negou veementemente a acusação. Em 2002, o escritor Chuck Phillips, do Los Angeles Times fraudulentamente alegou ter descoberto evidências envolvendo Biggie, além de Anderson e a Southside Crips no ataque. No artigo, Phillips citou fontes anônimas de um membro da gangue que alegou que Biggie tinha ligações com os Crips, muitas vezes contratando-os para a segurança durante as aparições na Costa Oeste. No entanto, em 2008, o LA Times publicou um documento oficial da história contada por Phillips.As fontes que o jornalista utilizou foram descobertas por The Smoking Gun e eram completamente fraudadas, o que implicou na demissão do empregado menos de cinco meses depois.Biggie foi assassinado em março de 1997.
A família de Biggie apresentou a MTV uma documentação declarando que o rapper estava trabalhando em um estúdio de gravação de Nova Iorque quando Tupac foi assassinado. Seu gerente Wayne Barrow e o cantor James "Lil' Cease" Lloyd afirmaram publicamente que Biggie não teve participação nenhuma no crime e ainda alegaram que estavam com ele no estúdio na noite do evento.

A violência das gangues das duas costas chamou a atenção do cineasta inglês Nick Broomfield, o qual fez o documentário Biggie & Tupac o qual examina a falta de progresso no caso, entrevista pessoas próximas aos dois rappers falecidos e os inquéritos. O amigo de infância de Shakur e membro do Outlawz Yafeu "Yaki Kadafi" Fula estava no comboio quando o assassinato ocorreu e indicou à polícia que ele poderia ser capaz de identificar os bandidos. Porém, foi baleado e morto pouco depois em um projeto de habitação em Irvington.
Um DVD intitulado Tupac: Assassination foi lançado em 23 de outubro de 2007, mais de onze anos após o assassinato do rapper. Ele explora os aspectos em torno do evento e oferece uma nova visão do caso, com detalhes do ambiente.
Em setembro de 2011, surgiram boatos de uma fita de video que continha cenas de sexo de Tupac com um grupo de fãs No filme de cerca de cinco minutos, o rapper apararece em uma festa tendo relações sexuais, onde uma mulher lhe faz sexo oral, enquanto ele canta. Segundo fontes, existe uma outra parte da fita que ainda pode ser revelada.

Honrarias
MTV colocou Tupac na segunda posição da lista dos Grandes MCs de Todos os Tempos, atrás apenas de Jay-Z.

Shakur foi introduzido no Hip Hop Hall of Fame em 2002.

Em 2003, a MTV fez uma nova escolha dos 22 Melhores MCs de Todos os Tempos, conforme escolhido pelos telespectadores. 2Pac foi o vencedor.

Em 2004, no evento Hip Hop Honors, da VH1, Shakur foi homenageado juntamente com DJ Hollywood, Kool DJ Herc, KRS One, Public Enemy, Run DMC, Rock Steady Crew e Sugarhill Gang.

Uma enquete realizada na revista Vibe ranqueou Tupac como o "melhor rapper de todos os tempos" conforme votado pelos fãs.

No primeiro Festival Internacional de Cinema Anual de Turks e Caicos realizado em 17 de outubro de 2006, 2Pac foi honrado pelas suas rimas e talento, e por ser um artista a misturar assuntos étnicos, culturais e raciais. Sua mãe, Afeni Shakur, assumiu o prêmio em seu lugar

A sua música Changes, que foi lançada no Greatest Hits em 1998, foi incluída como parte da playlist de músicas do MySpace oficial da igreja do Vaticano.

Seu álbum duplo All Eyez on Me é considerado um dos melhores discos de todos os tempos, com mais de 5 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos somente em abril de 1996. Ele foi certificado como "Platina" pela RIAA nove vezes.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiro