Chat Rapper

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Chingy


Howard Bailey, Jr. (St. Louis, Missouri, 9 de março de 1980), mais conhecido por seu nome artístico Chingy é um rapper estado-unidense e tanto o seu estilo como o das suas letras são bem semelhantes aos dos rappers Nelly e Ludacris. No Brasil, só veio a ser conhecido em 2005, com o single Balla Baby.

Biografia

 Chingy, de verdadeiro nome Howard Bailey Jr., nasceu em St. Louis no ano de 1980. Pouco tempo após completar os seus 23 anos, o MC lança o seu primeiro álbum, Jackpot. O rapper, 'protegido' de Ludacris, contou neste seu primeiro trabalho com Snoop Dogg, Ludacris, Murphy Lee, Jermaine Dupri e Trina, entre outros. O principal sucesso do álbum foi Right Turr, com o qual o rapper 'assaltou' as tabelas e rapidamente nelas subiu.

De resto foram ainda tornados sinles os temas Holliday In, com Snoop e Ludacris, e One Call Away, com Jason Weaver. Logo no ano seguinte, Chingy lança Powerballin'. O primeiro single retirado deste segundo trabalho do MC de St. Louis foi Balla Baby, que não conseguiu obter, de forma alguma, o mesmo sucesso de «Right Turr». Powerballin', diga-se em abono da verdade, não resultou para o rapper no êxito que havia sido Jackpot. Conta contudo com numerosas participações, tais como as de Lil' Flip, David Banner, Nate Dogg, Lil' Wayne, Janet Jackson e R. kelly, entre outros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiro